quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O valor de um amor ...


"O que eu devo fazer para cativar você?" perguntou o Pequeno Príncipe.

"Você deve ser muito paciente", disse a raposa. "Primeiro você vai sentar a uma pequena distância de mim e não vai dizer nada. Palavras são as fontes de desentendimento. Mas você se sentará um pouco mais perto de mim todo dia."

Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa.

(...)

"E agora eu vou contar a você um segredo: nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas você não deve esquecê-la. Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa."

(Saint-Exupéry)




( só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos.)


Sou do tipo que ainda acredita nessa frase , ou seja posso ser até um pouco sonhador , mesmo ja tendo batido a cabeça varias vezes e sofrido por amor .

As vezes conversando com pessoas mais velhas ou até mesmo vendo filmes de uns 35anos atrás , percebemos o tamanho do valor dado ao Amor...

Hoje o foco das pessoas é na altura , no peso , corpos malhados , entre outras coisas . Graças a Deus tem gosto pra tudo nessa vida . Sempre vai ter alguem que goste de você !

Mas oque me assusta é a falta de romantismo , a troca de olhar, o encanto , o frio na barriga , o sorriso , coisas que estão se perdendo no tempo.

Na realidade com a tecnologia tudo fica mais artificial , hoje oque vivenciamos é o namoro virtual.

Na carência que os homens tem , na pressa e na facilidade que temos com a internet , os sites de relacionamentos vivem bombando .

Admito, pois também sou usuário. mas precisamos tomar cuidado com viver mais no virtual que no real , temos que estar atentos a isso , são inúmeras as possibilidades e através da internet podemos estar próximos mesmo de pessoas do outro lado mundo .

Todos me perguntam :_ porque gostamos de pessoas que sempre estão longe? Também não sei responder...

Ou sera que as pessoas que estão ao nosso redor não nos satisfazem ? Também não sei .

Precisamos rever nossos valores e sentimentos , antes que seja tarde demais . Quando encontrar seu amor mesmo que virtual , pense bem, permitasse ao amor , mas com responsabilidade. Não seja uma pessoa Cometa , aquela que passa na vida das pessoas não se prende e faz com o outro sofra , lembre se a distancia pode separar os corpos mas nunca dois corações que se amam...

Quando ambos se revelam a paixão , nem sempre os dois estão dispostos a se comprometer. Sempre querem mesmo é o sexo , boa companhia uma noite e nada mais ,oque é mais fácil , infelizmente o homem é assim, prefere tudo ali mais fácil , ao seu alcance , se de alguma forma tem que se esforçar,ele desiste . Oque está faltando é atitude !

Ame com Responsabilidade , todos temos sentimentos , não faça aquilo que você não gostaria que fizessem a ti mesmo.

Não prometa Amor se não se ama ! Não prometa aquilo que você não tem pra dar !

Lembre se , aqui se planta aqui se colhe , A VIDA É JUSTA !











Um comentário:

  1. Eu vivo pessoalmente esse dilema "virtual vs real", mas, através das experiências virtuais e a distância que eu tive até então, me ensinaram a sonhar menos e andar com os dois pés cravados no chão - eu cansei de querer dar altos vôos e esquecer que eu não tenho asas para voar (embora tem quem há que me ache um anjo, abafa o caso!!!).

    Mas, cada um é cada um, cada um sabe do que está disposto ou não enfrentar e arriscar. Ontem, alguém muito especial (que últimamente está mexendo muito comigo), me pediu em namoro, mas, eu não dei uma resposta à altura, por mais que eu estivesse tentado a andar mais uma vez pela contramão.

    Porém, o meu coração a muito tempo deixou de ser uma bússola, embora, ele queira contrariar a minha caabeça - meu ponto de equilíbrio, mesmo tando tilte às vezes... rs...

    No mais, é um dilema a ser resolvido, embora, eu não acredite mais em relacionamentos a distância e virtuais, porque além de não me satisfazerem, eu não tenho paciência para investir tempo, energia e sentimento, numa história abstrata, se eu nem sei, se chegará a ser transposta para o real.

    Um dia eu já pensei como vc... Talvez, o que ainda me coloque nesse dilema é que eu ainda não perdi a esperança de conjulgar o verbo amar na 1ª pessoa do indicativo.

    ResponderExcluir